Meditação da compaixão e bondade

Somo o que pensamos. Pensamentos negativos sobre nós mesmos e sobre os outros nos causam desconforto. O Buda nos deu uma solução. Pode ser simplista. No entanto é usada há mais de 2.500 anos.

Faça isso escolhendo 3 pessoas.

Uma pessoa que ama.

Uma outra pessoa neutra e uma terceira que nos causa mal estar.

Eles podem ser qualquer um, parentes, esposa, marido, colega de trabalho, chefe, professor, amigo, colega, estranhos.

Nós começamos conosco e então movemos para o que amamos, depois o neutro e finalmente aquele que temos dificuldade. Repetimos isso 5 vezes. Quando repetimos isso visualizamos nós mesmos ou a imagem da outra pessoa na nossa mente. Vemos eles felizes. Vemos eles tranquilos. Mas lembre-se que a prática é para você ficar bem, você entrar em harmonia.

Que eu fique seguro e protegido, e livre do mal de dentro e de fora.
Que eu fique feliz e satisfeito.
Que eu tenha saúde no corpo e na mente..
Que eu sinta bem estar.

Que ___  fique seguro e protegido, e livre do mal de dentro e de fora.
Que ___ fique feliz e satisfeito.
Que ___  tenha saúde no corpo e mente em todos os graus possíveis.
Que ___ sinta bem estar.

Texto: The Buddha’s Teaching on Loving Kindness

Deixe uma resposta