Algumas dicas para a prática da meditação e do Budismo

O conselho mais simples que eu poderia sugerir para alguém que está começando na prática Zen / Budismo é a prática da meditação por 10-30 minutos todos os dias. Se meditar é fácil para você, então medite toda manhã e noite por 20-30 cada vez. Se você consegue meditar regularmente, consegue fazer qualquer coisa.

Após a meditação, a próxima abordagem é entender a importância de tentar entender a sua verdadeira natureza. A sua verdadeira natureza é aquele pequeno pedaço seu que é um só com o universo todo. Você consegue ter a experiência dele de forma direta quando não está pensando. Quando você acredita que a coisa mais importante é conhecer essa verdadeira natureza, todas as outras coisas que você pensa, que causam estresse, se afastarão.

Meditação é um período de exercício para que você fortaleça seus músculos da atenção plena. No restante do tempo você usa seus poderes de atenção plena (mindfulness) para prestar atenção, observar cada pensamento e emoção que você tem. Quando você vê que seus pensamentos e emoções são somente pensamentos e emoções, você vai parar de classifica-los em emoções boas e emoções ruins. Eles são somente pensamentos, que são parte da sua verdadeira natureza, que é a coisa mais importante que existe. Que é maravilhosa.

Peter Taylor Zen Mister: http://zenmister.tumblr.com/post/151975298091/a-few-tips-for-zen-andor-buddhist-practice traduzido com autorização do autor

Deixe uma resposta