Dando boas vindas a sua ansiedade – Meditação e exercício para ansiedade

Damos boas vindas a bons estados de espírito naturalmente.  Com um estado de espírito ruim é mais difícil. Maus humores são professores e nós precisamos aprender a dar as boas vindas a eles para que possamos aprender com eles. Para que você possa dar boas vindas a um humor ou estado de espírito qualquer, você precisa separar a sensação desse humor da história desse humor.

Se você se sente ansioso, precisa dar boas vindas a ansiedade. A atitude que rejeita é mais ou menos assim “Estou ansioso porque/por causa de….” A atitude que aceita é pensar assim: “Estou bem, maravilhoso, perfeito, mas estou sentindo ansiedade nesse momento.” Quando você reconhece que sua ansiedade não vai carregar você para longe da normalidade, você pode apoiar-se nela.

Se você pratica a meditação, então medite com ela. Se você não medita pode se sentar e sentir onde a ansiedade surge no seu corpo. Mantenha o foco nessa parte do corpo e respire. Se você se notar pensando sobre os motivos de estar ansioso, então reconheça esses pensamentos e retorne seu foco a sensação da ansiedade. Você pode fazer isso deitado, tomando banho ou dirigindo o carro. Você sentirá sua ansiedade diminuir e conseguirá obter o entendimento que tudo está bem.

Quando a ansiedade retornar, como sempre faz, dê boas vindas e aprenda com ela de novo.

Traduzido de Zen Mister, com autorização do autor.

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