Os pensamentos positivos libertam substâncias químicas

Por isso, acrescentou, o pensamento positivo “leva a uma sobrevivência maior” que vai até “sete anos e meio“.

O investigador afirmou ainda que “as pessoas que já experienciaram situações de medo e que conseguiram resolvê-las têm capacidade de sobrevivência maior“. O fenômeno deve-se à “capacidade para ultrapassar o medo”.

José Pinto da Costa lamentou que “exista muito preconceito contra o medo e contra as pessoas com medo”.

Não se integra as pessoas na sua circunstância. As pessoas, às vezes, têm medos exagerados por uma questão de aprendizagem. Os primeiros dois anos (de vida) são cruciais para o desenvolvimento da estruturação da personalidade e, se calhar, foram os pais e a sociedade que lhes incutiu a estruturação de futuros medos“, afirmou.

Trecho do artigo completo em: https://portaldobudismo.org/2017/07/05/pensamento-positivo-aumenta-tempo-de-vida/

Eu confio que vocês todos são leões – Papaji

Eu confio que vocês todos são leões
Toda ignorância começou com os pastores. Pastores são para ovelhas. Eu confio que vocês são leões. Leões não são para serem arrebanhados; aonde eles andam é sua própria trilha. Não há rebanho de leões; há somente rebanho de ovelhas. Vocês são todos leões – então vá pelo seu caminho. Não andem em caminhos batidos feito ovelhas; um após o outro. Não sigam nenhum caminho. Leões, não seguem um ao outro como as ovelhas.
A maioria das pessoas são ovelhas, seguem pastores pelo mundo todo. A religião começou com pastores e as pessoas os seguem como ovelhas. Mas aonde vocês forem serão leões, e não há caminhos para leões.
Onde o leão andar, é o caminho. Para o leão o não-caminho, é o único caminho. Então não se coloque no meio de ovelhas precisando de um pastor. O seu caminho é o não-caminho – isso é saber quem você é. Isto é não seguir como uma ovelha. Este é um novo caminho, decididamente desconhecido. Uma vez conhecido, isto é bem conhecido. Aquele que sabe completou o propósito do esforço de toda vida humana. Ele é feliz e em paz. Ele aproveita ambos: aqui e depois. Por favor, não se torne uma ovelha. Não siga ninguém. Não olhe aqui e ali. Não olhe para nenhum lugar. Pare de procurar. Pare toda sua imaginação pelo futuro e conceitualização do passado. Mantenha seu ser neste momento, que é um não-momento.
Descubra de onde esse momento vem, de onde o tempo vem, de onde o pensamento surge, e você verá que você sempre esteve em casa.
Você não precisa de mais nada!Papaji

Nisargadatta Maharaj sobre o silêncio

Nisargadatta Maharaj sobre o silêncio

Seja cuidadoso. No momento que você começa a falar você cria um universo verbal, um universo de palavras, ideias, conceitos e abstrações, entrelaçado e interdependente, milagrosamente gerando, sustentando e se explicando mutuamente e tudo isso sem essência ou teor, meras criações da mente. Palavras criam palavras, a realidade é silenciosa.

 

Sobre o medo – Albert Low

Autor : Albert Low

SOBRE O MEDO[1]

Nisagardatta diz: “É a ignorância de si próprio que faz você  ter medo. E também faz você ignorar que tem medo.”

Não é raro que esse medo apareça em nossa prática[2]. Às vezes, ele emerge de uma forma que podemos ter consciência dele. Mas, também pode surgir logo abaixo do nível da consciência.

Continuar lendo Sobre o medo – Albert Low

Um texto de Thich Nhat Hanh para esses momentos de divisão

A raiva quase pode ser tocada no ar nos dias atuais. De uma forma falsamente superior nos eximimos de culpas colocando a culpa em outros, como se os rumos que as coisas estão tomando fosse culpa de somente uma ou duas pessoas. Como se não fizéssemos parte da situação. Criamos então a divisão, o famigerado nós contra eles, eles contra nós e tentamos sentir segurança nisso, superioridade, isenção total no processo.

Aquele que é honesto e sério sabe bem que não é assim, quando furo o semáforo vermelho contribuo com isso. Quando buzino raivosamente contribuo com isso.

Continuar lendo Um texto de Thich Nhat Hanh para esses momentos de divisão